O G.R.C., Grande Revolução Científica, é um projeto que visa mostrar a importância da Física Moderna, Quântica ou Radioatividade que de tão pouco divulgadas causam arrepios quando citadas aos mais leigos. Entre nesse mundo, aprenda e se puder contribuir com algo, deixe seu comentário ou nos mande um e-mail: projetogrc@gmail.com.

domingo, 10 de maio de 2009

Sobre o Blog

Esse Blog foi elaborado por estudantes de Ensino Médio no Rio de Janeiro, onde o maior objetivo é interagir com pessoas que possuem interesses em conhecer assuntos relacionados com a Física Moderna, em especial, a Teoria da Relatividade, a Teoria Quântica, o Núcleo Atômico e a Radioatividade. Na verdade, trata-se de um projeto pedagógico, que propõe minimizar as dúvidas acerca desses assuntos, estabelecendo estratégias com o auxílio da tecnologia, como podcasts, cartoons, charges, vídeos etc.

Para isso, contamos com a colaboração dos interessados para desenvolvermos esse projeto e propiciarmos aos outros que tenham afinidade, uma extensão em prol do aprendizado criativo. Cada produção será indexada por assunto e terá como indicador de aprendizagem, uma pesquisa interativa.

Um comentário:

Professor Armando Gil disse...

Acredito que essa iniciativa de envolver pessoas criativas, que utilizam a tecnologia para facilitar a aprendizagem tem tudo a ver com a proposta de ensino inovador.