O G.R.C., Grande Revolução Científica, é um projeto que visa mostrar a importância da Física Moderna, Quântica ou Radioatividade que de tão pouco divulgadas causam arrepios quando citadas aos mais leigos. Entre nesse mundo, aprenda e se puder contribuir com algo, deixe seu comentário ou nos mande um e-mail: projetogrc@gmail.com.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Downloads - Frases e documentários

F r a s e s

Ótimo, eis aqui uma colaboração da professora Márcia Gonçalves. Ela recebeu por e-mail e repassou para o nosso projeto:

Coletânea de frases

Tamanho do arquivo: 2,2mb.
Formato: Apresentação do Power Point (é necessário ter o Microsoft Office Power Point instalado ou programa similar para visualização).
Download: O arquivo está hospedado no 4shared, para baixa-lo clique em "Download now", aguarde os segundos e aperte no link "Click Here to download this file".

Autor do trabalho: desconhecido.

Uma coletânea de frases de Einstein muito legais (sério :D):

“Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo.”

“Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores.” Agora posso morrer feliz, nééé.

Complementando com um pouco mais sobre o assunto, eis um link interessante que achei:

Arquivos de Einstein

Um site com scans de documentos escritos por Einstein (Relatividade Geral, E=m.c² etc). Bem legal. Pena que está em inglês, mas se você tiver a curiosidade de ao menos saber como era a letra dele, não custa nada dar uma olhada. =D

D o c u m e n t á r i o s

Perdida pelos caminhos do Google (?), achei documentários que provavelmente vão salvar meu trabalho e resolvi compartilhar com vocês:

History Channel - Albert Einstein

Este programa é um especial de duas horas no qual será narrada a história da assombrosa vida pessoal e profissional de Albert Einstein de uma forma única: enquadrada entre os dois eclipses solares que ocorreram em 1914 e em 1919. Embora o trabalho mais importante de Albert Einstein tenha sido realizado em 1905, quando concebeu as suas teorias da relatividade e da relatividade especial, teriam que passar catorze anos antes dos seus princípios nada convencionais poderem ser demonstrados. Até então, Albert Einstein esteve exposto ao ridículo e ao desafio e sofreu toda uma série de dificuldades para conseguir um trabalho prestigiante. Então, em 1911, Albert Einstein encontrou um modo de demonstrar as suas teorias. Se tivesse razão, então algo assombroso ocorreria durante um eclipse solar: os raios solares curvar-se-iam em volta da lua e pareceria que as estrelas tinham saltado para uma posição diferente.

Download

Formato: dividido em partes, necessário baixar todas numa mesma pasta e descompactar ao mesmo tempo com o winrar.
Tamanho: 100mb por parte


---

BBC -The Science Channel - A Sinfonia Inacabada de Einstein

No marco do aniversário de 100 anos da Teoria da Relatividade de Einstein e o descobrimento da equação E=mc ao quadrado, este especial mescla drama e documentário para nos contar a história de como Einstein passou os últimos anos de sua vida tentando produzir uma teoria que desabonaria muitos de seus trabalhos anteriores. Foi uma luta que durou até o dia de sua morte. Veremos o conflito entre o Einstein racional, científico e objetivo, contra o Einstein sonhador, que acreditava que um dia encontraria a forma de ler a mente de Deus.

Download

Formato: wmv (window media video)
Tamanho: 83mb.


--
Fonte: www.viciadosemlivros.com.br

Por enquanto é só, qualquer dúvida, colaboração ou observação nos contate pelos comentários ou via e-mail.

Nenhum comentário: